São Paulo, domingo, 1 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obra terá novas traduções

da Redação

Por ocasião dos 150 anos do "Manifesto Comunista", editoras brasileiras preparam a publicação de novas traduções da obra de Marx e Engels.
A Ed. Contraponto e a Fundação Perseu Abramo editam no próximo mês "O Manifesto Comunista - 150 Anos Depois", organizado por Daniel Aarão Filho e traduzido por Victor Hugo Klagsbrunn. A edição trará textos de Leandro Konder, Tarso Genro e Emir Sader, entre outros. São dela as citações utilizadas nesta edição.
A Boitempo Editorial também lança uma edição comemorativa, com tradução de Barata Moura, organização por Osvaldo Coggiola e textos de Jean Jaurès e Lucien Martin, entre outros. O volume terá ainda todos os prefácios escritos por Marx e Engels e a célebre "Introdução História ao "Manifesto'°", de Harold Laski. Uma versão do "Manifesto" foi lançada recentemente em livro de bolso pela Paz e Terra.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.