São Paulo, Domingo, 02 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Já tô com saudades de 99!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional! Primeira notícia do 2000, a era do futuro e da tecnologia: Portugal assume a União Européia. OBA! Estoque novo de piada! E tem alguém aí pra ler a coluna ou tá todo mundo fazendo curva quadrada, de ressacão?! E eu não quero estragar o domingão de ninguém, mas sinto informar que amanhã começa o ano fiscal: IPVA, IPTU, IR, Ih... mi ferrei! Taí um bom nome pro imposto único: IMF, IH Me Ferrei. Visite o Brasil, o mais novo inferno fiscal!
E como disse aquela tira dos Pescoçudos: depois de comer tudo aquilo amanhã a gente volta a comer por quilo! E uma amiga minha começou o ano fazendo o que eu considero o cúmulo do otimismo: contratou um motoboy pra cobrar todo mundo. Vai levar o maior preju!
E eu passei seis dias no Ceará. Onde tive uma vida sexual intensa: comi dois caranguejos! E lá tem um motel com uma placa na porta: entrada por trás! Motel Entrada por Trás! E um outro com outra placa: Aceitamos casais a pé! É a crise! E lá no Ceará todo mundo que passa dos 40 fica a cara da Rachel de Queiroz. Finalmente consegui citar uma escritora no caderno Mais!. E este ano em vez de escrever um livro de auto-ajuda vou escrever um de autodestruição!
E depois da contagem depressiva pro 2000 agora vamos ter que encarar outra contagem depressiva: 500 anos! E sabe pra que serve aquele relógio da Globo? Pra gente falar: "Oba, só faltam 123 dias pra eles tirarem essa porra de relógio". Aliás, a Globo devia aproveitar esses relógios para alguma coisa de útil: a contagem depressiva pro fim do tronopólio do FHC! E o Brasil é o país da putaria. É o único país que botaram o nome em homenagem a um pau: Pau-Brasil! Rarará! E sabe aquelas madames que pegam aqueles meninos da Fugabem pra passar o dia de Natal? Eu vi uma delas no metrô perguntando: "Que número você calça, meu bem?". "Eu não quero sapato. Eu quero brinquedo". Rarará! E esse ano eu vou trocar a política pelo sexo. Prefiro uma periquita acesa que um tucano apagado. Rarará. Nóis sofre mas nóis goza!!!!!!!!!!


Texto Anterior: Joyce Pascowitch
Próximo Texto: + última palavra: A longevidade da adolescência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.