São Paulo, domingo, 03 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Zé Serra lança o Carnadengue 2002!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto do FHnistão! E depois de uma semana de desfile de moda no SP Fashion Tricha cheguei à conclusão de que feliz é o Fidel. Que usa a mesma roupa há 40 anos! E as modelos não estão mais com QI de ostra. Já estão com QI da casca da ostra. Rarará. E como diz aquela amiga revoltada: se é pra ver mulher mal-humorada andando de lá pra cá eu fico em casa vendo a empregada fazer faxina!
E sabe por que o Felipão não convoca o Romário pra Selecinha? Porque o baixinho faz gol! O lema do Felipão é "quem quiser bola na rede que vá ver basquete". E eu acho que ele devia convocar o rinoceronte de sunga Alexandre Frota. Aí ele não chutava a gol. Chutava o goleiro! E a única certeza de escalação é a Suzana Werner. Essa tá em todas as Copas! Em 98 ela namorava com o Ruinaldinho e agora em 2002 ela tá namorando o Júlio César, goleiro convocado. Essa é a única certeza de escalação: Suzana Werner. Só que tem uma coisa: paquita dá uruca! Rarará!
E o Carnaval? Sabe o que o Serra Vampiro Brasileiro vai fazer nesse Carnaval? O Carnadengue! Carnadengue 2002! E o Don Doca FHC Boca de Sovaco continua com sua preocupação pelo social: lançou a Bolsa Sequestro! E um amigo meu lançou o cartão Fugaexpress: você paga a fuga da cadeia em dez vezes sem juros. Porque juro é coisa de ladrão! Rarará! E lá em Campinas já tem van circulando: "Ponto final. Cativeiro do Andinho". E eu torno a repetir que essa é a triste realidade do Brasil de agora: não ter dinheiro é horrível e ter dinheiro é terrível!
E continua a todo o vapor o meu dicionário tucano, o "Bestiário Tucanês". Um amigo meu participou duma reunião na empresa em que foi dito: "Vocês não devem dar atenção a feedback de terceiros". Tucanaram a fofoca! E um outro entrou numa repartição e viu uma mesa com a placa: "Mesa de consulta de trabalhadores inativos". O que é isso, perguntou o meu amigo. Balcão de empregos, respondeu o outro. E sabe como tucano fala "masturbação feminina"? "Quebrar a monotonia da batráquia". Rarará. Nóis sofre, mas nóis goza. Vou correndo pingar o meu colírio alucinógeno!

E-mail: simao@uol.com.br



Texto Anterior: Ponto de fuga - Jorge Coli: A arte como beleza
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.