São Paulo, domingo, 05 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostra em SP decifra produção de Lygia Clark

Em cartaz em São Paulo desde o final do mês passado, a mostra "Lygia Clark - Do Objeto ao Acontecimento" reúne 138 objetos, uma instalação e documentação audiovisual e fotográfica das ações da artista brasileira (1920-88), como depoimentos de amigos, intelectuais e "pacientes" que integraram suas experimentações, como Caetano Veloso.
As curadoras, Suely Rolnik e Corinne Diserens, procuraram contextualizar a obra e o percurso da artista brasileira (1920-88), destacando a última fase cronológica de seu trabalho, mais ligada à psicologia, de que é exemplo a "Estruturação do Self" (1976-88), cujos "objetos relacionais" são apresentados pela primeira vez. Partem, em seguida, em ordem cronologicamente inversa até o início de sua produção propriamente "artística".
A mostra foi organizada pelo Museu de Belas-Artes de Nantes (França) e inaugurada em 2005, durante o ano Brasil na França. Fica em cartaz na Pinacoteca do Estado de São Paulo (tel. 0/xx/11/ 3229-9844) até 26 de março.


Texto Anterior: Clark interativa
Próximo Texto: + livros: O preço do passado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.