São Paulo, domingo, 6 de dezembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Prosperar é como fazer manteiga

No céu de dezembro, a Lua que míngua em Câncer estará fora de curso a partir das 17h09 até as 21h56, horário de Brasília, quando ingressa em Leão.
Enquanto isso, a humanidade aqui na Terra tem a chance de saborear um ótimo domingo e recuperar as forças perdidas no meio do desespero.
A semana que começa pode ser auspiciosa para quem cumpriu suas obrigações e, apesar de meio descrentes de que isso pudesse valer alguma coisa, continuaram fazendo.
A prosperidade é como fazer manteiga: bate que bate o leite e nada acontece.
Quem desiste no meio simplesmente nunca saberá que, se tivesse continuado a bater, apesar da falta de sinais positivos, em determinado momento todo o leite coalharia e a manteiga ficaria pronta.
A prosperidade acontece exatamente desse jeito. Todos os dias uma pessoa cumpre suas obrigações e contempla seus vizinhos o ultrapassarem com atitudes desonestas.
Porém, de tanto cumprir as obrigações, chega o momento em que as engrenagens misteriosas do destino se encaixam e a prosperidade acontece.
Assim como um dia também chega a espada afiada da justiça para todos os que praticaram a desonestidade.



E-mail: astro@o-quiroga.com


Libriano Não é preciso ficar gastando energia em disputas tolas; se quiser vencer, aprenda a ceder

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Toda essa energia que você gasta para se defender de tais ou quais situações é a mesma que poderia ser usada para continuar levando em frente seus mais ousados projetos. Opiniões demais perturbam a mente e não ajudam em nada.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Não é todo momento que é propício a manifestar seu jeito de ser. É para isso que existem as rodas de amigos. Há situações que exigem formalidade e, mesmo que você não as aprecie, fazer o contrário não traz resultados agradáveis.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Divertir-se é necessário. Não porque isso seja fundamental para a evolução espiritual, mas porque a mente humana não é capaz de se manter dentro dos padrões da correção o tempo inteiro. A flexibilidade é imprescindível.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
O universo é infinito, por isso seu centro pode estar em qualquer lugar. No entanto, quando o centro do universo permanece tempo demais no ego ou no umbigo, todos sofrem por causa disso. Há muita vida além do próprio umbigo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Certos fatos se tornaram insistentes para que você deixe de resistir a eles. Render-se diante da realidade é a marca das pessoas fortes. Somente quem é corajoso sabe o momento em que é melhor se render e se atreve a fazê-lo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Que você tem o poder de criticar o mundo já se sabe. Mas que você é capaz de aperfeiçoar esse mundo por meio de sua capacidade crítica, essa não é uma história tão sabida. Que sua crítica se revele por meio de ações positivas!

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Há muita força disponível para a alma que sabe se retirar do campo de luta. Não é necessário continuar gastando energia numa competição que já se mostrou superficial, uma mera luta de egos. Se quiser vencer, aprenda a ceder.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Não importa o tipo de males que tenham sido feitos contra você. Se você quiser se livrar deles, terá de se elevar acima dessa condição e não devolver o insulto com a mesma moeda. Perdoe as faltas e todo mundo sairá ganhando.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Não será nada difícil achar quem conchave com você nos pensamentos miseráveis. Nem será difícil encontrar quem o apóie na sensação de que tudo está errado. Mas com certeza não é nada disso que você deseja. Ou é?

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Não é possível que você pense que está fazendo o que está fazendo porque outras pessoas o induziram. Você não é marionete e é capaz de tomar suas próprias decisões. Guarde responsabilidade sobre a sua própria vida.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Todas as situações comportam sempre uma visão mais abrangente, que elimina os pequenos sofrimentos. Porém essa visão só é acessível ao espírito que quiser enxergá-la. Os outros se esforçam para que o sofrimento se torne real.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A eficiência não se comprova na teoria, mas na prática. Isso pode parecer muito óbvio, mas, se assim fosse, você não perderia tanto tempo pensando no que fazer -estaria fazendo. A vida continua e você está montado nela.



Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.