São Paulo, Domingo, 16 de Maio de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Realismo é a via alternativa

No céu de maio, a Lua já começa a crescer em Gêmeos, Vênus se relaciona bem com Saturno, porém de forma estranha com Plutão, e Mercúrio se relaciona mal com Urano.
Aqui na Terra a humanidade sensata deixa de lutar contra o que é inevitável e, entregando-se com ousadia aos embates do destino, percebe que o desastre estava muito mais na maneira de construir os pensamentos do que na realidade.
A mente humana é uma faca de dois gumes, pois, se por um lado separa e esmiuça os acontecimentos de tal forma que se torna possível digeri-los e compreendê-los, por outro também agrupa pensamentos desordenadamente, misturando imaginação e paranóia.
O universo é também feito de uma boa dose de caos. Quando falamos em universo não se trata de galáxias distantes, mas tudo o que acontece ao alcance da mão de todo ser humano com aquilo que permeia todos seus relacionamentos.
Quando um ser humano se torna realista, eliminando o excesso de medo de desastre que o acossa fantasmagoricamente em sonhos e em pensamentos, ele percebe que a realidade não é tão má.
O realismo é a saída, o caminho real que existe entre o otimismo e o pessimismo.




E-mail: astro@o-quiroga.com


TAURINO É melhor acelerar a mudança de atitudes, pois é nada mais do que isso que o destino pede

ÁRIES >(21 mar. a 20 abr.)
O tempo é curto para situações que intuitivamente a sua alma já reconheceu. Agora somente resta você assumir a realidade e se ater a ela. Para que tentar o impossível? Para que procurar complicar o que na verdade é simples?

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
É melhor acelerar a mudança de atitudes, pois é nada mais do que isso que o destino está lhe pedindo. Não há nenhum valor em se manter coerente quando a realidade toda já mudou. Conservar o passado somente trará frustração.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Nada há que possa manter-se oculto para sempre. Por isso, não confie demais na força de determinados segredos, pois poderão tornar-se públicos muito antes do que pensa. Melhor será que se atenha à mais pura das realidades.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Se a realidade não consegue se parecer nem um pouco com aquilo que você acha que ela deveria ser, por que então não considerar que são os seus pensamentos que estão errados, e não a realidade em si? A realidade é o que é.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Até mesmo a instabilidade poderá se tornar útil. Mas para que isso aconteça você haverá de manter-se flexível o suficiente, abrindo mão das preciosas certezas que nortearam seus passos até agora. Tudo muda, você também.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O pensamento não é apenas um pensamento que pode ser pensado sem consequência. Quando um ser humano pensa está criando um campo de energia que exige manifestação. Quem controla os pensamentos controla o destino.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Para que gastar energia tentando parecer que nada está acontecendo? As emoções fervilham na vida interior e clamam por uma manifestação adequada. É melhor fazer algo em seu próprio benefício para facilitar esse processo.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
As dificuldades de outrem podem também ser as suas. Por isso, toda ajuda que você ofereça a outrem se tornará também ajuda que ofereça a si mesmo. A vida é um rio que atravessa a humanidade e a ela retorna o tempo todo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Não dá para ter idéias à toa. Idéias são energias dirigidas à realidade. E toda energia que não é consumada se volta contra aquela pessoa que a emitiu. Acompanhe o ritmo dos pensamentos com uma atividade adequada.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Não há um porto verdadeiramente seguro no momento atual, pois a realidade como um todo está se transformando. Por isso, ao invés de pretender aferrar-se a isso ou àquilo, procure manter-se criativo e em movimento.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se você não está conseguindo sentir-se à vontade na sua própria casa, isso acontece porque os vínculos familiares precisam atravessar um período de reformas. É bom discutir com clareza tudo o que de fato esteja acontecendo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Tudo o que está sendo percebido, ainda que de forma desorganizada, está pedindo uma resposta do seu coração. Viver é isso mesmo, um constante chamado para que algo seja feito. Cumpra a sua parte da melhor maneira possível.



Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.