São Paulo, Domingo, 18 de Julho de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Todos têm boas intenções

No céu de julho, Júpiter e Netuno estão em quadratura, Mercúrio mantém um bom relacionamento com Plutão, e a Lua cresce em Libra.
Enquanto isso, aqui na Terra, são maioria os humanos bem intencionados, mas a orientação das boas intenções difere tanto que corre-se o risco de acontecer o pior, por falta de entendimento mútuo.
São bem intencionados os governos poderosos que enxergam a realidade de que não é mais possível sugar o sangue dos países menos desenvolvidos, pois isso os arruinaria.
Também são bem intencionados os idealistas que ainda lutam para diminuir o poder dos países ricos, pois eles têm certeza que a pobreza generalizada é culpa deles.
Todos tem razões poderosas, mas ninguém em especial tem toda a verdade a seu lado. A verdade virá do entendimento das partes que hoje estão em conflito. Todos haverão de ceder para que algo de realmente bom aconteça.
Este é o crítico momento da história humana em que um passo firme haverá de ser dado para que a estrutura política e financeira mundial se adapte àquilo que o mundo moderno chama de globalização, mas que, no fundo, é uma espiritualização.




E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Já que você está um passo a frente das pessoas com quem se relaciona, pratique a compaixão. O tempo que gaste ajudando outrem nunca será tempo perdido. Ele será um depósito amoroso na conta do seu coração.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
De quem é a culpa? O sentimento de culpa é inútil pois, em última instância, será fácil perceber que todo mundo tem a sua cota de culpa. Então, ou todo mundo é culpado, ou declara-se anistia ampla e geral.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Começar de novo: essa parece uma sina difícil de superar. No entanto, será que é tão ruim assim ter de recomeçar tudo? Não será que, por voltar ao início, você ganha a oportunidade de reorientar-se em direção à felicidade?

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
É bastante extenso o panorama das mudanças que estão ocorrendo na sua vida. Por isso, as incertezas que tomaram conta da mente são naturais. Preocupar-se não ajuda em nada. Relaxe e descanse do jeito que for possível.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Sempre haverá um meio mais elevado de ver uma situação. Quanto mais elevada a visão, mais abrangente, e mais fácil de perceber que não há bons ou maus, nem certos ou errados. Há a família humana tentando ser feliz.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A paz desejada não se consegue chegando a um lugar ou situação onde não haja problemas. A paz será conquistada desenvolvendo as virtudes necessárias para, continuamente, superar os problemas com rapidez.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Mantenha a perseverança, pois esta época incerta e obscura haverá de ser superada. Quando isso acontecer, todo o desassossego atual parecerá nada, e você conseguirá rir de si mesmo. Mantenha a fé, que é sua luz e guia.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Em vez de defender-se das possíveis intempéries e perigos, será melhor continuar avançando, com ousadia e atrevimento, em direção aos seus objetivos. Viver sem atrevimento resulta, muitas vezes, numa vida medíocre.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Muitos pequenos assuntos, que ficaram desintegrados por muito tempo, começam agora a adquirir um novo sentido. Este é um momento de síntese, no qual sua alma poderá se esclarecer e tomar decisões mais sábias.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Tudo está mudando, e quanto mais rápidas essas mudanças, melhor será para todos. Apegar-se ao passado não é uma boa pedida. Ainda que o futuro cause temor, é melhor abrir-lhe os braços e dar-lhe passagem.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Sentir que tudo está perdido e ninguém poderá ajudá-lo é o mesmo que exigir que isso aconteça. Por mais que a lógica diga que a coisa está feia, lembre que a realidade supera o raciocínio e que milagres acontecem.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Sem tomar a iniciativa, continuará no mesmo lugar. Dessa vez não haverá circunstâncias mágicas que venham mudar a situação. Dessa vez o destino não ajudará misteriosamente. Você precisa tomar a iniciativa.



Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.