São Paulo, domingo, 21 de abril de 2002

Texto Anterior | Índice

José Simão

Viva Tiradentes! Tá todo mundo enforcado!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto do FHnistão! Hoje é dia do Tiradentes! O nosso padroeiro. Ué, não tá todo mundo enforcado? Tiradentes deveria ser o padroeiro do Brasil. Tá todo mundo com a corda no pescoço. Até quem não comprou tá devendo! Tiradentes, o padroeiro do Brasil. E um leitor amigo meu disse que ir pra Minas não é turismo, é insurreição! E sabe por que a Jade não pode andar de bicicleta? Porque incha lá!
E cientistas dinamarqueses descobriram que os homens têm 4 bilhões de neurônios a mais que a mulher. Só pra trocar pneu de carro, abrir tampa de maionese e assistir mesa-redonda de futebol. E eu vou sair vendendo os meus neurônios como aqueles carros que vendem pamonha: "Neurônios, neurônios, neurônios. Neurônios de Piracicaba".
E diz que a única razão pra você estudar economia é que, quando estiver desempregado, saberá por quê. E a conclusão de um desempregado desanimado: "Se é verdade que o mundo gira, eu vou esperar o meu emprego passar aqui em casa". E diz que um brasileiro estava num restaurante em Lisboa quando, na hora de pagar, perguntou pro garçom: "O senhor tem American Express?". "Eu pessoalmente não tenho, mas vejo que tu tens e podes pagar com ele." Rarará!
E continua a todo o vapor meu dicionário tucano, o Bestiário Tucanês. A Natura tucanou a pasta dental. Sistema de higiene oral. Imagine quando eles lançarem papel higiênico e modess? Rarará! E o Francisco Gros falando sobre aumento de gasolina: com o mercado livre, as variações podem ocorrer até duas vezes por mês. Tucanaram o gatilho! E tão lascando a gente de novo, o Apagão 2! Acabei de receber a minha conta de luz. Com aumento de 1,94%. É o seguro-apagão. Que os tucanos chamam de "encargo de capacidade emergencial". Me tucanaram em 1,94%. Eu tô começando a achar que tucanar é a mesma coisa que malufar! Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã.
Que eu vou engolir o meu colírio alucinógeno!
Com tampa e tudo!
e-mail: simao@uol.com.br



Texto Anterior: Ponto de fuga - Jorge Coli: É preciso enforcar os arquitetos?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.