São Paulo, Domingo, 23 de Maio de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Placidez do domingo protege a humanidade

No céu de maio a Lua cresce fora de curso em Virgem a partir das 7h37 de hoje até as 10h29 de amanhã, horário de Brasília, quando ingressará em Libra; e o planeta Mercúrio ingressa em Gêmeos.
A humanidade também estará fora de curso, mas um pouco protegida pelo plácido descanso de domingo. A atividade objetiva se vê seriamente afetada durante os períodos de Lua fora de curso, e num domingo como hoje isso haverá de afetar às pessoas que voltam de viagem, os negócios imobiliários e as compras e vendas de carro.
Quem pegue estrada que tenha cuidado com a irritação dos outros motoristas, mas também com a própria.
Quem pretenda comprar alguma coisa que tenha cuidado com documentações e, podendo, torne a experimentar o produto desejado em outro momento, quando a Lua estiver numa melhor posição.
Também os vendedores são afetados pela Lua fora de curso, e o cuidado deles é com a real capacidade de seus clientes pagarem o que desejam comprar. Mas o maior e mais visível efeito da Lua fora de curso será amanhã de manhã, porque a semana começa sem bons aspectos lunares. Tolerância e paciência extras serão necessárias.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Taurino Olhe-se no espelho da alma e considere com total honestidade aquilo que é refletido

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O amor não é um presente que irá cair do céu no seu colo. Para que o amor aconteça, você deve atrever-se a procurá-lo e a modificar todos os comportamentos que o mantêm longe dele. É necessário coragem para amar.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Olhe-se no espelho da alma e considere com total honestidade aquilo que é refletido. Não faça de conta que não há imperfeições ou defeitos. Mas tampouco faça de conta que não há nesse reflexo virtudes que o tornam amoroso.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Cada momento da vida, por mais problemático que seja, poderia ser aproveitado e desfrutado intensamente. Mas temos o péssimo costume de desperdiçar o seu mais precioso tesouro, que é o tempo, como se esse fosse inesgotável.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A realidade se encarrega de aparar as arestas da ilusão. Num primeiro momento, os resultados disso são um tanto sofridos, pois o apego às ilusões é muito forte. Mas, a longo prazo, todo mundo se beneficia com o fim das ilusões.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A maior demonstração de força consiste em estar com a razão do seu lado, mas nem por isso impô-la às pessoas com quem se relaciona. Se as suas razões forem poderosas, o tempo estará ao seu favor. Espere pelo momento certo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você continua apegado a situações que já se tornaram impossíveis de serem realizadas. É esse apego que gera sofrimento. Procure superar essa limitação, pois há outras oportunidades em jogo que ainda não foram percebidas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Na verdade, tudo o que acontece é um verdadeiro milagre. O seu nascimento foi um milagre, o fato de a humanidade ter atingido o ponto de evolução no qual se encontra é um verdadeiro milagre também. Maravilhar-se é fundamental.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Ainda que os erros que tenha cometido sejam terríveis, a situação não ficará nada melhor se você ficar se culpando por isso. Pelo contrário, a energia gasta nesse sentido é também a energia necessária para superar os erros.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A vida o está pressionando para que implemente certas transformações. Aceitando essa oportunidade, você conseguirá não apenas ser um pouco mais feliz, como também fazer um pouco mais felizes às pessoas com quem se relacione.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A realidade já se mostrou na sua totalidade. Aceitá-la ou não será produto do exercício da liberdade. Resistir ao que é inevitável é como escolher o sofrimento, pois nada pode evitar o que é inevitável. Aceite e continue em frente.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Renda-se à evidência de que tudo é muito mais simples do que parece. A partir do momento em que deixe de dar murros em ponta de faca, você passará a concentrar a intensidade emocional em situações que valem muito mais a pena.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Apontar um erro de outrem é um assunto delicado. Se a pessoa em questão se sente duramente criticada, ou inferiorizada, então o ato não serviu para nada. Os erros hão de ser superados, e não castigados. Pense nisso.



Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.