São Paulo, domingo, 23 de agosto de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Quem quiser fazer, que trabalhe

No céu de agosto, o Sol ingressa no signo de Virgem, e Mercúrio retoma seu movimento natural. Enquanto isso, aqui na Terra, a humanidade vive um momento de oportunidades, que somente serão aproveitadas seguindo o adágio bíblico: ganharás o pão com o suor do teu rosto.
Isso acontece não tanto pela sintonia da entrada do Sol em Virgem, mas porque Marte e Saturno estão mantendo um relacionamento tenso. Resumindo a história: é hora de trabalhar!
Pode ser que aquele conto de que o trabalho dignifica a humanidade tenha sido criado pelos senhores de escravos, para continuar explorando-os e ao mesmo tempo expiar as suas culpas no fogo de morais duvidosas.
Porém uma coisa é certa: nada pode ser realizado sem uma dose intensa de trabalho. E, quanto mais elevada a ambição, maior também será o trabalho necessário para realizá-la. Pode ser que, no fim, não seja o trabalho o que torna mais ou menos digna uma pessoa, mas com certeza será a qualidade do trabalho que vai determinar o seu produto.
No meio de tantas dúvidas apenas uma coisa é certa: quem quiser realizar algo, que trabalhe!




E-mail: astro@o-quiroga.com


Ariano É hora de experimentar uma nova forma de se aproximar da felicidade

ÁRIES(21 mar. a 20 abr.)
Há tantas potencialidades que ainda não foram exploradas, mas você continua insistindo nas mesmas situações que deixaram de dar certo há muito tempo. É hora de experimentar uma nova forma de se aproximar da felicidade.

TOURO(21 abr. a 20 mai.)
Por mais que a emotividade pareça desorganizar tudo, é melhor assim, pois você não é a pessoa fria e distante que andou querendo parecer. É melhor se manter sintonizado com o seu coração, pois assim tudo acontece mais rápido.

GÊMEOS(21 mai. a 20 jun.)
Estimular os pensamentos por meio dos quais se sente uma vítima é uma maneira obscura de não reconhecer o ódio que está crescendo na sua vida interior. Deixe de culpar o mundo pelos seus males e faça algo para superá-los.

CÂNCER(21 jun. a 21 jul.)
Se você for comentar seus movimentos antes de realizá-los, correrá o risco de sofrer desgaste emocional, e a esta altura não precisa nem um pouco mais disso. É hora de se manter em silêncio e realizar além das palavras.

LEÃO(22 jul. a 22 ago.)
Se quiser dominar o mundo, aprenda primeiro a dominar a si mesmo. Uma vez que tiver conquistado a si mesmo todo o resto se tornará extremamente fácil. Mas até lá a vida continuará nesse ciclo incessante de altos e baixos.

VIRGEM(23 ago. a 22 set.)
Quando se pratica a responsabilidade e a virtude, então nada deve temer, porque, mesmo que a vida seja cheia de altos e baixos, os frutos que serão colhidos trarão bem-estar e felicidade. Pratique o bem e não necessitará de nada mais.

LIBRA(23 set. a 22 out.)
Não é por falta de sinais que você deixará de fazer o que é devido, pois o destino está manifestando todos, preste atenção. Mas parece que certo grau de obstinação tomou conta do seu caráter, e por isso sente esse ar de inevitabilidade.

ESCORPIÃO(23 out. a 21 nov.)
Vale a pena enfrentar todas essas vicissitudes que estão entre você e as suas aspirações, porque nasceu escorpiano justamente para viver a vida com intensidade e nunca retroceder quando os objetivos perseguidos forem louváveis.

SAGITÁRIO(22 nov. a 21 dez.)
Um monte de pequenos passos, é assim que você deve organizar o seu dia de hoje. Não queira nada grandioso, mas persiga os seus grandes planos, organizando todos os pequenos assuntos que sejam vitais para esses. Experimente assim.

CAPRICÓRNIO(22 dez. a 20 jan.)
Nunca deixe de aproveitar a oportunidade de ajustar os relacionamentos a uma maior harmonia, porque normalmente acontecerá o contrário. A vida entre o céu e a Terra se complica demais com relacionamentos desajustados.

AQUÁRIO(21 jan. a 19 fev.)
Se por um momento parece que a vida é um redemoinho querendo engoli-lo, pare tudo e medite profundamente sobre a sua situação. Assim acabará percebendo que esta é mais uma dentre tantas outras fases que você já superou.

PEIXES(20 fev. a 20 mar.)
É fácil se enganar entre o céu e a Terra, porque a verdade é pequena e justa, e a ilusão é enorme e cheia de matizes. Mas você não quer se enganar nunca mais, não é? Pois será melhor que preste mais atenção ao que está fazendo.



Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.