São Paulo, domingo, 23 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Debates e exposição homenageiam antropólogo no Brasil e na França

DA REDAÇÃO

A Universidade de São Paulo, que neste ano outorgou título de doutor honoris causa ao pensador francês, promove o ciclo de conferências "Sentidos de Lévi-Strauss", que debate a importância do seu pensamento para a antropologia e as ciências humanas.
No dia 27, haverá leitura comentada de trechos da sua obra no Centro Universitário Maria Antonia (tel. 0/ xx/11/3255-7182). O ciclo encerra-se no dia 11/12, com a preleção da professora de antropologia da Universidade de Chicago (EUA) Manuela Carneiro da Cunha.
O tema será "O Efeito Lévi-Strauss nos EUA e no Brasil" e ocorrerá no Instituto de Estudos Brasileiros (tel. 0/ xx/11/ 3091-3199).
Ela também participa do colóquio internacional "Claude Lévi-Strauss, un Parcours dans le Siècle" (Um Percurso no Século), organizado pelo Collège de France, em Paris, no dia 25.
Ainda na capital francesa, o Museu do Quai Branly promove, no dia 28, uma jornada dedicada ao antropólogo, com exposição de fotografias feitas por ele no Brasil, nos anos 1930, e em Bangladesh, além de documentários, peças etnográficas e leitura de trechos da sua obra.


Texto Anterior: Retrato de um homem invisível
Próximo Texto: +Livros: O drama civilizatório
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.