São Paulo, domingo, 25 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

"And the Oscar goes" é cacófato!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional! O Oscar é aquela festa cafona que 2 bilhões de terráqueos insistem em ver. Inclusive eu! E não daria pra passar o Oscar em horário do Brasil. É sempre assim: melhor atriz aparece às 3h30 da manhã. Sendo que às 3h30 da manhã qualquer mulher é uma grande atriz. Rarará.
E "Gladiador" é um filme em que o herói tem mais peitos que a heroína! E eu gostei de "Gladiador" porque é a primeira vez que eu vejo os romanos com roupa de inverno! E diz que o "Gladiador" é um filme maravilhoso pra quem tem DVD! Oscar de melhor DVD: "Gladiador"! E o Tom Hanks? O Tom Hanks tá pensando que Oscar é pokémon, tá fazendo coleção! Agora tá assim: o Tom Hanks solta um pum e já é indicado pro Oscar!
Aliás, quem mais gosta de Oscar de melhor ator é a mulher do ator. "Oba! Já posso pedir o divórcio, a pensão dobrou." E o cinema nacional? A gente faz filme nacional pra ganhar como melhor filme estrangeiro! Aliás, quem vai acabar ganhando o Oscar é o Edir Macedo. Que tá comprando todos os cinemas do Brasil! O cinema nacional tá crescendo, mas os cinemas tão virando igrejas evangélicas! E neste ano pelo Brasil concorre um curta sobre o Pelé! Então chama o Magdo Bueno pra transmitir o Oscar: ÉÉÉÉÉ DO BRAAASIIIIIIL. E se o curta ganhar, o Pelé sobe ao palco? E vai agradecer ao Ricardo Teixeira? Agradeço ao meu melhor amigo, Ricardo Teixeira. Rarará. E o Pelé foi indicado pro Oscar e o Eurico Miranda INDICIADO pro Oscar!
Bom mesmo foi no ano retrasado, em que foi lançado o Corno Oscar: pega a mulher com outro na "Central do Brasil" e ainda acha que "A Vida É Bela"! E o pior prêmio é o de melhor fotografia. Toda vez que dizem que a fotografia é boa é porque o filme é ruim!
E Oscar é sempre assim: "The Oscar goes to fulana". Aí ela dá um grito, põe a mão na cara, levanta, beija a mulher que tá sentada ao lado, sobe e diz; "Não tenho palavras". Mas solta umas 800 mil. No mínimo. Elas devem passar laquê nas cordas vocais. Rarará. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã. Vai indo que eu não vou!


Texto Anterior: + sociedade - Carlos Alberto Faraco: Guerras em torno da língua
Próximo Texto: Millôr
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.