São Paulo, Domingo, 27 de Junho de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Mercúrio está em oposição a Netuno

No céu de junho, o Sol transita por Câncer, a Lua cresce em Sagitário e Mercúrio está em oposição a Netuno. Enquanto isso, aqui na Terra, a humanidade acredita muito mais na ilusão dos pretensos desastres que se avizinham do que na possibilidade de aprender a viver muito melhor do que antes, como decorrência de todas as adversidades que experimenta. A vontade de que o mundo acabe é um gozo pervertido, um abandonar-se à melancólica idéia de que é melhor render-se ao apocalipse do que continuar se esforçando para que a vida se pareça com os sonhos que de criança foram cultivados e que na vida adulta foram abandonados. O apocalipse, se acontecer, será produto da opinião pública, e não um mandato dos deuses. Assim como a opinião pública determinou, contrariando a matemática, de que o terceiro milênio começará neste próximo réveillon e não na passagem do ano 2000 para 2001, ela também tem força suficiente para determinar que os próximos meses sejam um verdadeiro desastre. Os deuses amam a humanidade e não tem desejo de vê-la sofrer. Mas a humanidade não ama nem os deuses, nem a si mesma, e se compraz no covarde desejo de ver explodir o maravilhoso mundo que não compreende.




E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Não é nada demais o que lhe acontece pois, se acontece, significa que você está completamente capacitado para administrar a situação. Pensamentos desanimadores são pensamentos melancólicos ou seja, completamente inúteis. Supere-os.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A preguiça pode trazer um certo prazer, mas com certeza o prazer de um trabalho realizado seria infinitamente maior. Por isso, muitas vezes a preguiça há de ser considerada uma verdadeira inimiga que seduz com um prazer menor.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Tudo o que você fez ou deixou de fazer trouxe como resultado sua situação atual. A melhor maneira de administrar isso é assumir a melhor das vontades possível. Só a boa vontade facilita o processo de libertação.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Milagre seria se a humanidade se visse livre do sentimento de culpa. Quão mais livre e bem-aventurada seria a humanidade sem esse inútil sentimento! Se não senti-lo parece impossível, pelo menos aprenda você a passar rapidamente por ele.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Para que a eficiência permeie a manifestação de tudo o que você faz, se torna necessária a organização. Organizar e planejar é a parte mais demorada de todos os projetos. Esse tempo gasto vale a pena para que a eficiência aconteça.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A graça de existir entre o céu e a terra consiste na capacidade de criar equilíbrio em meio a circunstâncias adversas. Queixar-se, desanimar-se e torturar-se com pensamentos derrotistas, tudo isso não tem graça nenhuma. Não é?

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Por mais que você deseje muito o que outras pessoas possuem, evite que esta realidade se converta num sentimento negativo. Há muita coisa que você ainda pode conquistar e não é necessário ter ciúme ou inveja de ninguém.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Está cansado de esperar? Isso é muito natural para uma estrutura psíquica como a sua. Porém, não é por cansar-se de esperar que o tempo andará mais rápido, nem bons resultados serão conseguidos por meio da impaciência.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A realidade é: todas as almas humanas são livres. Ninguém pode de fato obrigar outra pessoa a fazer isso ou aquilo. Quando se sente vítima de alguém, é porque está negando sua própria liberdade. Ninguém é vítima de ninguém.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Por mais que o segredo tenha se tornado necessário em algum momento, mantê-lo por tempo demais faz com que se perca sua utilidade. No entanto, se um segredo está prestes a ser revelado, isso haverá de ser feito com todo cuidado.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A compaixão é uma das tantas facetas do amor, que acontece ao perceber a fragilidade de uma situação e o desespero de uma pessoa ante ela. A compaixão é uma verdadeira transfusão de força, que acontece de coração para coração.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A integridade com que você mantiver os relacionamentos pessoais será recompensada. Pode ser que haja pessoas que traiam esta integridade, mas com certeza isso é uma declaração da incompetência delas e não da inutilidade da integridade.



Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.