São Paulo, domingo, 28 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

José Simão

Buemba! Deu a louca no mundo, parte 2!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto do FHnistão! E diz que pobre não pode mais tomar remédio. É que um amigo meu comprou um remédio e tava escrito na bula: "Tomar após a refeição". Que refeição!? E sabe como tucano chama operação de reconstituição de virgindade? "Recall" de hímen! Rarará! E um cara me mandou perguntar se o pessoal do "Clone" paga as viagens pro Marrocos com cartão clonado. Do jeito que eles viajam, só pode ser! E vocês viram que o número de cheque sem fundos bateu o recorde? Ou seja, até quem não comprou não tá pagando. Por isso é que lá na Bahia chamam cheque sem fundos de cheque camisinha, só desenrola no pau!
E alguma coisa está fora da ordem mundial. Sabe o que picharam na Casa Branca? Saudades da Monica Chupinsky! E diz que o Habibs vai abrir uma filial em Ramalá. Pro Arafat poder pedir comida em casa. E o milionário maudita Bin Laden tem uma produtora de vídeos? Todo dia tem vídeo novo do Bin Laden. E já tô chegando à conclusão de que ele não é terrorista, é videomaker! E aquela charge do Sharon no tanque com o adesivo: Cuidado! Maluco na direção! Deu a louca no mundo, parte 2!
E a ascensão do Enéas francês? Tão fazendo um monte de piada com a visita do Lula ao socialista Jospin, que foi derrotado pelo Le Pen. Todo mundo perguntando: você gostou da força que o Lula deu pro Jospin? Foi só o Lula dar apoio ao Jospin, que o Le Pen acabou ganhando! E o Jospin disse que retribuiria o apoio. Viria ao Brasil apoiar o Lula. Aí ele pedia voto pro Lula e o pessoal votava no Enéas! Rarará.
Só que o Lula não quer mais o Jospin. Vai cancelar as passagens. O Jospin no aeroporto ligando pro PT: "Cadê a passagem? Não tão encontrando o PTA!". PT não manda o PTA pro Jospin! Mas a verdade é que o eleitorado do Jospin, em vez de votar, foi pescar! Aí à noite foi fazer protesto na Bastilha! E lá na França tem dois seres em extinção reunidos num só: socialista fumante. Rarará. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã! Que eu vou correndo pingar o meu colírio alucinógeno. No pingolim. Pra ver se bate no teto. Rarará!

e- mail: simao@uol.com.br



Texto Anterior: Ponto de fuga - Jorge Coli: Fitzcarraldo
Próximo Texto: + poema: Galeria a céu aberto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.