São Paulo, domingo, 28 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

José Simão

Acorda Brasil! Que eu vou dormir!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional! Direto do País da Piada Pronta! Num guento mais essa tal de Operação Condor da Ditadura Anterior! Com dor é bala de borracha. E diz que, se existe uma razão para você estudar economia, é que, quando estiver desempregado, saberá por quê! E olha essa última notícia: "IBGE indica diminuição do desemprego". E logo em seguida, outra última notícia: "Funcionários do IBGE entram em greve". Rarará! E um outro me mandou perguntar se eu sei a diferença entre a sogra dele e um elefante. Um quilo. A menos pro elefante!
E uma amiga minha me disse que em Natal tem uma escola chamada Shopping da Educação. O quê? Shopping da Educação? Em vez de disciplinas você tem grifes? Matemática da Zoomp, Português da Ellus e Biologia do Boticário. Se não tiver grana pra pagar as grifes, apela pra disciplinas de camelô. Essa a gente tem que avisar pro Paulo Renato. Aquele ministro da Educação que demorou seis anos pra descobrir o óbvio: que o ensino no Brasil tá uma merda. Rarará!
E aí essa semana eu fiz uma enquete no meu site (www.uol.com.br/josesimao); "Você acha a PM do FHC democrática?". E uma leitora logo respondeu: "Claro que é democrática, tanto que você pode optar entre cassetete, bomba e bala de borracha". Rarará. E um outro respondeu que sim: "A PM do FHC é tão democrática que já bateu, sem o menor preconceito, em índio, preto, sem-terra e professor". E uma outra ainda respondeu que sim, a PM do FHC é democrática, "o povo é que estava no lugar errado, na hora errada e no governo errado". Rarará. É mole? É mole, mas sobe!
E para esquentar essas enquetes eu sempre prometo ao vencedor um prêmio: o meu livro "Nóis Sofre Mas Nóis Goza". Mas aí um amigo disse que o meu livro só pode ser considerado prêmio se vier com uma nota de cem dentro. Rarará. E um outro disse que prefere entrar no site da Adriane Galisteu e ganhar "No Caminho das Borboletas". Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza. Aliás, quanto mais sofre, mais goza. Hoje só amanhã! Vai indo que eu não vou! Se a situação gastroeconômica permitir!


Texto Anterior: Trecho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.