São Paulo, Domingo, 30 de Maio de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

A diversidade é necessária

No céu de maio, a Lua é cheia em Sagitário, e o Sol está em oposição a Plutão. Enquanto isso, aqui na Terra, a humanidade pode ver claramente todos os obstáculos que se interpõem entre ela e a prosperidade que espera conquistar.
Apesar das aparências, a humanidade continua evoluindo, chegando ao ponto de perceber a necessidade de conviver de forma pacífica. No entanto, há ainda grupos interessados em fazer prevalecer a sua verdade parcial, tentando impô-la por meio da violência.
Todo aquele que acusa seu vizinho de estar errado está errado ele mesmo, e não seu vizinho. A família humana, apesar de ser uma só, é composta por diferentes grupos, cada um deles com a sua verdade parcial que haverá de ser respeitada, pois faz parte da verdade total.
Não há deus único, assim como não há uma única maneira de gerir a economia, nem há um único sexo, não há apenas uma ideologia política que seja a certa; a unificação ansiada da família humana não acontecerá como produto da homogeneização. Ao contrário: a unificação da família humana decorrerá da pacífica convivência de toda a sua diversidade. A diversidade é necessária para a natureza e para a humanidade, que faz parte da natureza.



E-mail: astro@o-quiroga.com


Libriano Nada é o que parece, por trás das aparências a verdade é outra completamente diferente

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Para você não se tornar dependente, nem de pessoas ou circunstâncias, é que acontecem os embates do destino. Eles haverão de obrigá-lo a atualizar o seu poder, e, assim, você lembrará de que é capaz de realizar grandes coisas.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Tudo o que for protelado retornará com força dobrada. Será melhor que encare imediatamente todas as circunstâncias que o destino lhe apresentar. Organize-se adequadamente para que isso se torne possível. Tudo a favor da paz.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Esperar pelo pior é quase como que desejá-lo. Se realmente não deseja que o pior aconteça, será melhor que pense a situação de forma mais positiva. Ser positivo não significa ser tolo ou ingênuo. Apenas significa não esperar pelo pior.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Quer que o mundo agradeça a sua presença? Então faça o possível para demonstrar amor por meio de atitudes objetivas. Dessa forma, os aplausos serão espontâneos e bem merecidos. Não se pode reconhecer o que não se mostra.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Para muitas pessoas, o esclarecimento seria terrível, pois elas não suportariam a verdade. Porém, quando a verdade começa a se manifestar, não se pode voltar atrás, pois fazê-lo seria pior do que continuar em frente. Siga seu caminho.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Todo o isolamento é, na verdade, uma construção da mente, pois ao seu redor há pessoas suficientes com as quais se relacionar. Mas, se você teima em pensar que ninguém o compreende, será isso mesmo o que continuará a acontecer.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Nada é o que parece. Por trás das aparências, a verdade é outra completamente diferente. Isso não é de forma alguma uma situação sinistra. Pelo contrário, a pressão que a verdade exerce sobre a alma é proporcional à felicidade desejada.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Há um quê de fragilidade nos argumentos que os seus oponentes usam para exigir o que é seu. Percebendo tal fragilidade, você avançará firmemente no caminho de fazer valer seus direitos. Mantenha a cabeça no devido lugar.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Há uma luta de poder em movimento, em que não deverá haver nem vencedores nem vencidos. Por quê? Porque, para que essa luta valha a pena, ela haverá de trazer benefícios a todos os envolvidos. Não confunda luta com guerra.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A inquietação é produto da sensibilidade. Transformar a inquietação em ansiedade já não é mais produto da sensibilidade, mas da falta desta. Por quê? Porque a sensibilidade lhe avisaria que nada de mau está acontecendo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Agora chegou o momento da verdade. Será que é tão difícil levar uma vida baseada na verdade? Será que é tão necessário mascará-la? Quais são as razões que levam a ocultá-la? As respostas estão no seu coração.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Em algum momento do futuro, olhará para o momento atual e pensará que não poderia ter acontecido nada melhor. Longe disso estão seus pensamentos atuais. O tempo passa e transforma tudo e todos -inclusive você.



Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.