Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Receita da mídia com publicidade cresce 7% e atinge R$ 20 bilhões

Segmento de jornais fatura R$ 2,5 bi e tem 2ª maior fatia do bolo

DE SÃO PAULO

Os veículos de comunicação faturaram R$ 20,2 bilhões com a venda de espaço publicitário entre janeiro e setembro -valor 7% maior que no mesmo período de 2010.

As informações são do Projeto Inter-Meios.

O maior crescimento (21,8%) foi registrado pela internet, que faturou R$ 999,4 milhões no período.

Com isso, a participação da web no bolo publicitário -no acumulado do ano até setembro- chega a 5%. Em 1º lugar está a TV aberta (63,3%), seguida pelo jornal (12%).

A TV aberta arrecadou

R$ 12,8 bilhões com publicidade nos nove primeiros meses (alta de 7% em relação ao mesmo período do ano passado), e o segmento jornal, R$ 2,5 bilhões (2,4% a mais).

A TV por assinatura teve a segunda maior expansão de faturamento com publicidade: 16,3% (chegou a R$ 821,1 milhões, ou 4% do bolo total).

As revistas faturaram R$ 1,4 bilhão (aumento de 3,6%), e o rádio, R$ 807,1 milhões (alta de 1,7%).

Já o cinema viu seu faturamento publicitário encolher 2,9%, para R$ 60,1 milhões. Também o setor de guias e listas registrou queda (2,3%, para R$ 242,5 milhões).

Mídia exterior (que envolve painéis e outdoors, entre outros) faturou R$ 619,6 milhões de janeiro a setembro de 2011, 13,8% mais que no mesmo período de 2010.

O segmento de painéis (publicidade afixada em peças instaladas em edifícios ou áreas livres) foi o que apresentou maior alta no faturamento: 38,5% (com R$ 35,7 milhões).

O de outdoors (quadros próprios para fixação de cartaz de papel), que detém a maior fatia em mídia exterior (52,7%), teve o menor crescimento no período (6,7%, para R$ 326,8 milhões).

O Inter-Meios é um relatório de investimento em mídia coordenado pelo Meio & Mensagem e auditado pela PwC.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.