Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Kellogg vai comprar a Pringles por US$ 2,7 bi

Marca de batatas será a segunda maior marca

DA REUTERS

A Kellogg anunciou ontem que acertou acordo com a Procter & Gamble para comprar a Pringles por US$ 2,7 bilhões, negócio que praticamente triplicará a presença da companhia no mercado internacional de petiscos.

A marca de batatas salgadas aumentará os negócios com petiscos da Kellogg e responderá por uma receita tão grande quanto o faturamento total do segmento de cereais matinais da companhia.

No Brasil, as batatas são importadas e vendidas por distribuidores.

A Pringles se tornará a segunda maior marca da Kellogg, depois da Special K, disse o presidente de conselho e presidente-executivo da P&G, Bob McDonald.

Apesar de a Pringles ser uma geradora de receita para a P&G, com vendas aproximadas de US$ 1,5 bilhão, a divisão era o único negócio de alimentos do grupo e não mais se enquadrava no foco.

A Kellogg absorverá cerca de 1.700 empregados da P&G.

A P&G ia vender a Pringles para a Diamond Foods no ano passado, mas o negócio fracassou neste mês após a descoberta de problemas contábeis na Diamond.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.