Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Internet

Tentativa do Yahoo! de vender negócios na Ásia naufraga

DE SÃO PAULO - A tentativa do Yahoo! de recuperar seu negócio sofreu um revés anteontem, quando as conversas da empresa para vender a participação em mercados da Ásia emperraram, segundo o jornal "The New York Times".

Após a notícia vir a público, um grande fundo investidor da empresa, o Third Point, revelou planos para criar uma briga no conselho. Eles pretendem desafiar a companhia para ocupar 4 dos 11 assentos do órgão.

Há dúvidas se o Yahoo! está pronto para tornar relevante novamente em um cenário de internet dominado por Google e Facebook.

O descrédito também paira sobre o recém-empossado presidente-executivo, Scott Thompson. Ele é cobrado a provir uma visão mais clara de como o novo Yahoo! deve se parecer.

O Yahoo! estava contanto com financiamento para promover essa transformação. Isso considerava os bilhões de dólares vindos das vendas dos 40% de participação no Alibaba, da China e dos 35% de sua fatia no Yahoo Japão.

No entanto, as conversas foram encerradas na segunda-feira, depois de dias de negociação em Hong Kong com Jack Ma, do Alibaba.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.