Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lançamentos

NACIONAIS

NEGÓCIOS
E Se Colocar Pimenta?
Caito Maia e Rodolfo Araújo
EDITORA Campus Elsevier
QUANTO R$ 55 (224 págs.)
O livro detalha a história da Chilli Beans, do processo de criação da marca de óculos escuros à construção do negócio, iniciado no meio "alternativo" de SP, com a primeira loja na galeria Ouro Fino, na rua Augusta. A obra é conduzida pela visão de Caito Maia, criador da empresa, mas contempla relatos de franqueados e parceiros.

GAMES
Nos Bastidores da Nintendo
Jeff Ryan
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 49 (256 págs.)
TRADUÇÃO Leandro R. Woyakoski
Com linguagem simples, conta a trajetória da Nintendo por meio da história do seu personagem mais famoso: Mario Bros, o encanador italiano que tem uma princesa para salvar. A cada capítulo, o autor faz um paralelo entre um momento do jogo e outro da empresa ou da história dos games.

NEUROMARKETING
O Cérebro Consumista
Dr. A. K. Pradeep
EDITORA Cultrix
QUANTO R$ 42 (296 págs.)
TRADUÇÃO Mirtes F. de O. Pinheiro e Sandra L. Couto
Como e por que o consumidor toma a decisão de comprar? São essas questões que o autor tenta responder no livro, por meio da neurociência. Ele aborda assuntos como a relação do cérebro com marcas, produtos, embalagens, mídia social e publicidade.

LIDERANÇA
Touch Points (Pontos de Contato)
Douglas Conant e Mette Norgaard
EDITORA Bookman
QUANTO R$ 38 (152 págs.)
Escutar, organizar e desenvolver. É sobre esses três aspectos -chamados pontos de contato- que os autores trabalham na obra. A ideia é mostrar, seja o leitor um líder ou não, como trabalhar de maneira mais eficaz na era da interrupção, por meio do exercício dos "pontos de contato".

INTERNACIONAIS

BRIC
Breakout Nations (Nações de Partida)
Ruchir Sharma
EDITORA W.W Norton & Company
QUANTO US$ 26,95 (304 págs.)
Prever quem serão as próximas "estrelas" econômicas não é nada fácil, mas é o que o autor -investidor em mercados emergentes- tenta fazer. Ele mostra que a economia dos Brics vai desacelerar e diz que as novas nações com força econômica surgirão das sombras.

CRISE
Paper Promises (Promessas de Papel)
Philip Coggan
EDITORA Public Affairs
QUANTO US$ 27,99 (304 págs.)
O colunista da revista "The Economist" analisa as origens das dívidas em que mergulharam os países do Ocidente e como isso afetará uma nova economia global. Para ele, assim como aconteceu com a Inglaterra no século 19 e com os EUA no século 20, a economia mundial será reformulada após a crise.

INOVAÇÃO
Reverse Innovation (Inovação Reversa)
Vijay Govindarajan e Chris Trimble
EDITORA Harvard Business Review Press
QUANTO US$ 30 (256 págs.)
Segundo o livro, em um futuro próximo, o fluxo de inovação não será mais só dos países ricos para os emergentes, mas também do modo contrário. A obra analisa onde, quando e por que isso vai acontecer, além das implicações que pode trazer.

EMPREENDEDORISMO
The Coming Prosperity (A Prosperidade Próxima)
Philip Auerswald
EDITORA Oxford University Press
QUANTO US$ 29,95 (280 págs.)
Para o autor, o momento atual é o de superar as narrativas de medo e abrir os olhos para o progresso, reconhecendo os desafios mundiais, como a mudança climática. Segundo ele, nossas escolhas de hoje vão determinar a prosperidade futura e o segredo para alcançá-la é o empreendedorismo.

por FÁBIO MAZZITELLI E MARIA PAULA AUTRAN

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.