Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empresária viveu adolescência fora e namorou príncipe

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Ela é amiga de Naomi Campbell e frequenta as melhores festas do jet set internacional. Namorou o príncipe Cameron Pahlavi, neto do último xá do Irã, Reza Pahlavi. Encantou outro, o príncipe Andrew, da Inglaterra, irmão mais bonito e menos famoso de Charles.

Entre os 16 e 21 anos, Érika Mares Guia passou temporadas fora do Brasil para estudar. "Quando fiz 15 anos, meu pai me disse que eu tinha de aprender cinco línguas." Estava selado ali o destino de "globetrotter" da representante de um tradicional clã mineiro.

A herdeira fez mais que dominar o inglês, o francês, o italiano e o espanhol. "Érika virou cidadã do mundo e fez um 'network' incrível, graças à grande capacidade de relacionamento que tem", diz o pai, Walfrido.

Nas viagens, ela diz estar sempre atenta a oportunidades. Orgulha-se de, aos 18 anos, ter batido à porta da Dolce & Gabbana em Milão para convencer a grife italiana a fazer da butique da mãe uma das primeiras a vender a marca no Brasil.

Um pioneirismo dividido com Eliana Tranchesi, que vislumbrou na abertura da economia no governo Collor o caminho para uma mina de ouro: importar produtos de altíssimo luxo.

Érika se sente à vontade para ocupar um espaço deixado por Eliana -morta em fevereiro-, de quem foi amiga e parceira comercial. "Não seríamos concorrentes da Daslu, até porque nós sempre vendemos a marca na nossa loja em BH e eles, a nossa em São Paulo."

A empresária conta que ela e a mãe foram procuradas por algumas marcas internacionais como a primeira opção para o mercado paulista depois da Daslu.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.