Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após Selic, Caixa corta juros mais que outros bancos

DE SÃO PAULO

Após dois bancos privados -Bradesco e Itaú Unibanco - anunciarem queda nas taxas de juros na quarta e na quinta-feira, respectivamente, ontem foi a vez de duas instituições públicas -Banco do Brasil e Caixa- seguirem pelo mesmo caminho.

Mas, enquanto Bradesco, Itaú e BB apenas acompanharam o corte de 0,5 ponto percentual na Selic (taxa básica de juros da economia brasileira), que diminuiu para 7,5% ao ano, a Caixa foi mais ousada e anunciou corte de até 68% em uma linha para pessoas jurídicas e de até 32% para pessoas físicas.

Bradesco, Itaú e BB cortaram as taxas em, no máximo, 0,04 ponto percentual para pessoa física ou jurídica.

A Caixa, no cartão empresarial parcelado com juros (pessoa jurídica), reduziu sua taxa única em 4,12 pontos percentuais, de 6,02% ao mês para 1,90% -queda de 68%.

No crédito aporte auto, para garantia de veículos (pessoa física), diminuiu 0,59 ponto percentual na taxa mínima, de 1,84% ao mês para 1,25% -queda de 32%-, e 0,52 ponto percentual na máxima, de 2,11% para 1,59% -baixa de 25%.

Todas as novas taxas passarão a vigorar a partir de segunda-feira.

Compare as reduções nas taxas de juros dos bancos

folha.com/no1146441

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.