Índice geral Mercado
Mercado
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

No meio publicitário, equilíbrio de Florisbal "vai fazer falta"

DE SÃO PAULO

A saída de Octávio Florisbal da direção geral da Globo, onde estava desde 2002, causou consternação no mercado publicitário. "É uma voz de equilíbrio, que vai fazer falta", diz Fernando Barros, da agência Propeg, acrescentando que, oriundo do meio, ele é muito bem visto pelos publicitários brasileiros.

Outros executivos dizem que a troca de um nome da área comercial, como Florisbal, por outro do jornalismo, como Carlos Henrique Schroder, surpreendeu por romper uma tradição da Globo.

Mas sublinham a ascensão de Willy Haas, hoje diretor-geral de Comercialização.

A partir de janeiro, Haas será o substituto imediato de Schroder e terá seu setor renomeado para Negócios e Comercialização, "com a ampliação da atuação para as diversas áreas da empresa", segundo o presidente do grupo, Roberto Irineu Marinho.

Já um executivo de mídia, que pediu para não ser identificado, diz que a troca de Florisbal por Schroder confirma que a Globo passou a priorizar a produção de conteúdo, como já sinalizava em episódios como o estabelecimento dos Princípios Editoriais, há cerca de um ano. (NS)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.