São Paulo, segunda-feira, 02 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indicadores devem confirmar acomodação

Expectativa é que inflação fique estável

DE SÃO PAULO

As divulgações da atividade na indústria e de inflação no Brasil, nesta semana, devem confirmar o momento de acomodação da economia.
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) informa a produção industrial de junho na terça-feira. O dado deve repetir a desaceleração da semana passada nos índices da indústria.
O balanço das vendas de automóveis, que sai na segunda-feira, deve seguir na linha de desaquecimento.
O IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), referência para a inflação do Banco Central, sai na quinta-feira. Segundo o relatório do Santander, o índice deve ficar estável e se aproximar da meta de 4,5% para o ano no acumulado de 12 meses.
Os Estados Unidos são destaque no cenário econômico mundial. Os dados de desemprego vão indicar o real impacto das vagas criadas para a realização do Censo americano.
O presidente do Fed (Banco Central), Ben Bernanke, discursa sobre a situação da economia americana. De lá, saem também os gastos das famílias, volume de crédito ao consumidor e dados do setor imobiliário.
As reuniões sobre os juros básicos na Zona do Euro e na Inglaterra não devem trazer novidades. A expectativa do mercado é para a manutenção nas taxas em 1% e 0,5%, respectivamente.


Texto Anterior: Dicas que valem dinheiro
Próximo Texto: Dicas: Corretora altera a carteira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.