São Paulo, segunda-feira, 02 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS
Corretora altera a carteira

DE SÃO PAULO

Depois de a Bovespa fechar julho com valorização de 10,8%, a maior alta em 14 meses, apenas uma corretora decidiu alterar sua carteira de ações recomendadas. Ainda assim, somente um papel foi substituído.
A Geração Futuro trocou a ação preferencial da Marcopolo pela da siderúrgica Gerdau. O ativo já integrava as carteiras de SLW e Planner.
As corretoras veem boas perspectivas para a empresa que tende a aumentar suas vendas com o avanço da construção habitacional e dos investimentos previstos no PAC e para as Olimpíadas de 2016 e a Copa de 2014.
De acordo com o economista da Legan Asset Management Fausto Gouveia, a valorização da Bovespa na última semana, de 1,80%, foi impulsionada por balanços positivos divulgados por algumas companhias brasileiras, como Vale, Redecard e Renner.
Ajudou também a ausência de notícias negativas sobre a Europa, afirma.
No entanto, a sequência de dez pregões seguidos de alta aumenta a probabilidade de os investidores venderem ações para embolsar os lucros recentes, o que provocaria a queda da Bovespa.
"A cada dia, a realização de lucros fica mais próxima", afirma Gouveia.


Texto Anterior: Indicadores devem confirmar acomodação
Próximo Texto: Catarinense lidera ranking
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.