São Paulo, quinta-feira, 04 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil melhora em ranking financeiro

DE SÃO PAULO

Impulsionado pela estabilidade financeira, o Brasil melhorou o desempenho na edição de 2010 do ranking de desenvolvimento financeiro do Fórum Econômico Mundial, divulgado hoje.
O país subiu duas posições, para o 32º lugar, entre 57 países avaliados.
Já os Estados Unidos (primeiro) e o Reino Unido (segundo), mesmo com resultados enfraquecidos nas avaliações, conquistaram o topo do ranking.
Segundo o relatório, a "força fundamental" para a escalada brasileira foi a estabilidade financeira (décimo no ranking), sustentada por uma moeda robusta e pela estabilidade do sistema bancário.
Também obtiveram destaque os serviços financeiros não bancários (12º) e os IPOs (oferta inicial de ações), além das fusões e aquisições e do mercado de seguros de saúde.
Puxando o país para baixo estão a ineficiência do sistema bancário e o ambiente institucional, influenciado, por exemplo, pela falta de confiança nos políticos (52º).
O ambiente de negócios brasileiro também teve desempenho fraco no ranking (48º), prejudicado pelo alto custo e por um regime fiscal pesado e distorcido (52º).


Texto Anterior: País cai em lista de ambiente de negócios
Próximo Texto: Governo reduz ainda mais juros do trem-bala
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.