São Paulo, sexta-feira, 05 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

FOCO

Lambretta abre guerra contra genérico taiwanês vendido sob a marca italiana

Anderson Prado - 7.nov.2003/Folhapress
Lambretta original, fabricada em 1961

DE SÃO PAULO

O consórcio internacional responsável pela Lambretta iniciou uma das maiores operações anti-infração de marcas da história, ao prevenir que as scooters LN125 e LS125 entrem no mercado sob chancela da marca italiana.
A operação congrega equipe legal, aduana e autoridades policiais. As informações são de texto divulgado no site de comunicação corporativa PR Newswire.
A ação está direcionada contra duas antigas licenciadas: a irlandesa Clag International e a italiana Motom Electronics Group. A ação também afeta a a taiwanesa Her Chee Industrial, fabricante das scooters LN125 e LS125.
"Até distribuidores confiáveis e revistas de reputação estão envolvidas, sem saber da ilegalidade da introdução dos modelos LN125 e LS125", afirma o texto na PR Newswire. A empresa enviou cartas para alertá-los da falsidade.
Símbolo do milagre econômico italiano dos anos 50 e 60, a Lambretta foi criada em 1947 por Fernando Innocenti. A marca acabou se tornando sinônimo de scooter.
Sites que parecem "profissionais" também foram revelados falsos, como o lambrettaoriginale.com e o lambretta-italia.it.


Texto Anterior: Estoque de veículos é o maior em um ano
Próximo Texto: Grupo Campari compra cachaça Sagatiba
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.