São Paulo, terça-feira, 05 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MERCADO

Performance de commodities faz Bovespa ter alta modesta de 0,22%

DE SÃO PAULO - A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) escapou por pouco da derrocada generalizada das demais Bolsas de Valores. Ações de empresas baseadas em commodities ajudaram o índice Ibovespa a encerrar a rodada em alta modesta de 0,22%, enquanto os demais mercados sedesvalorizaram em 0,88%, como no caso dos EUA, e mais de 1%, a exemplo das Bolsas europeias.
A Bolsa brasileira acompanhou a derrocada dos demais mercados até quase o fechamento, quando compras de última hora, concentradas em alguns papéis, como Vale e OGX, firmaram o índice acionário no terreno positivo.
Os investidores reagiram mal a indicadores de peso da economia americana, que não ajudaram a amenizar as preocupações sobre o país mais rico do planeta. Nos EUA, as vendas preliminares de imóveis até subiram mais do que muitos previam. Mas não agradou o desempenho bastante fraco do setor manufatureiro: a carteira de pedidos encolheu, na sequência de um forte incremento em julho.
A taxa de câmbio brasileira oscilou abaixo de R$ 1,70 já pelo terceiro dia, apontando uma cotação de R$ 1,692 (alta de 0,6%) no fechamento das operações.
Esse mercado, que já estava fechado na hora em que o governo anunciou a alta do IOF, continuava em suspense, já que havia dúvidas se o governo agiria devido à realização do segundo turno das eleições.


Texto Anterior: Vaivém - Mauro Zafalon: Área e produtividade menores afetam safra de milho de verão, que cairá 8%
Próximo Texto: Brasil deve permitir alta do dólar, diz instituto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.