São Paulo, segunda-feira, 06 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

DICAS QUE VALEM DINHEIRO

1 Faça o seu orçamento e inclua todas as despesas que deixamos de fora no caso de José e que podem ser aplicáveis ao seu caso: prestação do financiamento do carro, manutenção, multas etc.

2 Sua família tem dois carros? Se o orçamento comporta esse custo dobrado, tudo bem. Se estiver apertado, talvez seja esse o item do orçamento que mereça uma séria reflexão.

3 Muita gente deixa o carro na garagem durante a semana e o utiliza somente nos finais de semana. Você sabia que pode alugar um carro a partir de R$ 60 por dia?

4 Andar de táxi pode fazer sentido para algumas pessoas e famílias. Pense nisso e faça as contas. Você pode se surpreender.

5 Se o seu orçamento está no vermelho e você tem carro, pense na hipótese de vendê-lo. Entrada de caixa mais a redução das despesas mensais pode ser a solução que você precisa para equilibrar as finanças da família.


Texto Anterior: Finanças Pessoais - Márcia Dessen: Calcule o custo mensal do carro no orçamento familiar
Próximo Texto: Inflação sobe e desafia o investidor no fim do ano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.