São Paulo, quarta-feira, 07 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NEGÓCIOS

Executivo da Volks é preso no MA por suspeita de fraude

DE SÃO PAULO - Cinco pessoas acusadas de fraudes na venda de carros da Volkswagen em São Luís (MA) foram presas ontem, por ordem da Justiça do Maranhão.
Entre os presos há um executivo da Volkswagen, um ex-servidor do Detran-MA e funcionários da concessionária Euromar, responsável pela suposta fraude. O dono da empresa, Alessandro Martins, está foragido, assim como outro executivo da montadora.
Segundo o Ministério Público Estadual, a Euromar, única autorizada da Volkswagen em São Luís, comprava carros da montadora em nome de locadoras de veículos para aproveitar a isenção fiscal que baixava os preços em até 25%.
No Detran, funcionários que faziam parte do esquema registravam os veículos com base em informações falsas.
A estimativa é que 2.000 carros tenham sido comprados e revendidos indevidamente, entre outubro de 2008 e janeiro de 2009 -segundo a promotoria, com o aval de diretores da montadora.
A Folha não conseguiu falar com representantes da Euromar. Em entrevista em fevereiro de 2009, Alessandro Martins negou a fraude. A Volkswagen disse que irá suspender a licença da concessionária e nomear um novo representante local.
(ESTELITA HASS CARAZZAI)

Texto Anterior: Ministério pede explicações à Samsung
Próximo Texto: Vinicius Torres Freire
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.