São Paulo, quarta-feira, 08 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lojas vendem mais depois de anúncio do BC

DE SÃO PAULO

Com promoções e anúncios de que essa era a última "chance" para comprar sem entrada e juros menores, as concessionárias venderam entre 20% e 30% a mais neste final de semana na comparação com o anterior.
Nas concessionárias Caoa, foram vendidos 120 carros a mais da Ford no sábado e domingo -aumento de quase um terço nas vendas nas cinco lojas do grupo em São Paulo e Campina Grande (PB) que distribuem a marca.
"O movimento foi bem maior porque o consumidor decidiu antecipar as compras. Com o dinheiro do 13º no bolso, ele não quer demorar para comprar porque teme que o governo possa tomar outras medidas", diz Roberto Kovacs, diretor do grupo Caoa.
A Nissan teve a segunda melhor semana de vendas de sua história, segundo Carlos Murilo Moreno, diretor de marketing da montadora. Foram vendidos 1.624 carros nas 95 revendedoras do país entre os dias 29 de novembro e 5 de dezembro -a maior parte no final de semana.
Em novembro, a montadora vendeu 3.741 veículos, ou 100% a mais do que no mesmo mês de 2009.
"Com a promoção juro zero e 60% de entrada para alguns modelos, tivemos desempenho que superou nossa expectativa", diz. Segundo Moreno, os clientes da Nissan não costumam comprar sem entrada, por essa razão não foram afetados pelas medidas anunciadas pelo Banco Central na última sexta-feira. (CR)


Texto Anterior: Cai o prazo de financiamento de carros
Próximo Texto: Embraer: Falta de demanda por ERJ-145 ameaça fechar fábrica na China
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.