São Paulo, segunda-feira, 09 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

UOL adquire site Boa Compra e avança em pagamento eletrônico

Negócio reforça posição no segmento de pagamento de jogos

DE SÃO PAULO

O UOL, principal portal de internet do país, anuncia hoje a compra da participação majoritária do site Boa Compra, ferramenta criada em 2004 e especializada em intermediação de pagamentos eletrônicos de jogos.
Com o aumento das transações via internet, ferramentas de intermediação dão confiabilidade aos compradores -que fornecem, por exemplo, o número do cartão de crédito- e aos vendedores -que negociam bens e serviços pela rede.
O valor do negócio não foi revelado. Segundo Marcelo Epstejn, diretor-geral do UOL, a relevância da operação não está no desembolso financeiro, mas na importância estratégica do negócio.
O UOL é controlado pela Folhapar, integrante do Grupo Folha, que publica a Folha e o "Agora".
Com o Boa Compra, o UOL reforça a condição de líder no mercado brasileiro em intermediação de pagamentos por via eletrônica.
Hoje, o UOL possui em seu portfólio a ferramenta PagSeguro, apontada como o principal sistema de pagamento eletrônico do país.
"O Boa Compra terá função de ampliar a participação no segmento de jogos. Isso reforça a posição de mercado na qual o UOL já tem forte presença", diz Epstejn.

AÇÃO INTERNACIONAL
A aquisição amplia a posição do UOL fora do Brasil. Além do mercado brasileiro, o Boa Compra tem atuação na Argentina, no Chile, no México e em Portugal.
Epstejn informou que o pagamento total do negócio dependerá da performance do site nos próximos dois anos. A gestão da ferramenta continuará a ser feita pelos irmãos Christian, 28, e Luciano Carneiro Ribeiro, 26. Ambos continuam como acionistas.
O UOL mantém a opção de adquirir a fatia que está com os acionistas minoritários.


Texto Anterior: Apple é a marca mais valiosa do mundo
Próximo Texto: Gustavo Cerbasi: A inflação que não percebemos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.