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SBT emprega 40 parentes de Silvio em cargos de confiança
KEILA JIMENEZ
COLUNISTA DA FOLHA
O aporte bilionário do Grupo Silvio Santos no Banco
PanAmericano assustou o
mercado pelo montante de
dinheiro envolvido e agitou
ontem os cafés e os corredores das empresas do grupo e
agências publicitárias.
Como consequência, fontes do mercado apostam em
mudanças em cargos de confiança nas empresas do grupo nos próximos meses.
Tomam como base a troca
do conselho administrativo
do PanAmericano, com a saída de familiares do empresário, e acreditam que a profissionalização deve se alastrar
em tempos de cintos apertados nas empresas do grupo,
SBT, Liderança Capitalização, Vimave, Hotel Jequitimar e Jequiti.
Companhia com base familiar desde sua criação, há
29 anos, o SBT é uma das que
mais reúnem parentes de Silvio Santos entre os funcionários. Em cargos de confiança,
são quase 40 profissionais.
Segundo a Folha apurou,
no começo da crise do PanAmericano um diretor sugeriu
a Silvio Santos vender as madrugadas do SBT aos programas religiosos -que sempre
fazem propostas pelo espaço- para captar mais dinheiro. Mas a ideia teria sido recusada pelo empresário.
Nas agências de publicidade, a bandeira de que as operações das empresas do Grupo Silvio Santos são separadas -e, portanto, que a emissora estaria blindada contra
a crise do banco- está sendo
reforçada pela equipe comercial do SBT.
Nem todos que atuam no
setor, contudo, confiam nessa separação absoluta entre
os negócios.
O mercado também vê as
instalações da Anhanguera
ameaçadas, pois foram dadas como garantia do empréstimo.
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