São Paulo, segunda-feira, 12 de julho de 2010

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Investimentos focam metas agressivas

DE SÃO PAULO

A XP Educação começou o investimento na área, em 2008, com R$ 600 mil. Neste ano o valor foi de R$ 1,8 milhão, e a previsão para 2011 é de R$ 2,7 milhões. A empresa é o braço educacional da XP Investimentos, corretora que tem hoje 70 mil clientes.
"O investimento tem dois grandes benefícios: formar mercado e fidelizar o investidor. A meta é estabelecer uma relação de confiança. Damos informações compreensíveis, e conseguimos mais clientes", diz Gabriel Leal, sócio da XP Educação.
O retorno do que foi investido reflete na expansão da empresa, que tem 100 lojas de varejo e três quiosques (dois em shoppings no Rio de Janeiro e um na área de embarque do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo).
Apenas as capitais da região Norte e Aracaju (SE) não têm escritórios. A meta é abrir mais 15 quiosques e escritórios nas capitais restantes ainda este ano.
Já a Um Investimentos começou a investir R$ 1 milhão na criação de departamento educacional em outubro passado, com o intuito de desmistificar a Bolsa.
"Resolvemos padronizar as informações para trazer o investidor para o ambiente da Bolsa. Isso é um processo pedagógico, de longo prazo e muitos investimentos", explica Rafael Giovani, gerente comercial da corretora.
A meta é ter de 5.000 a 10 mil alunos até outubro de 2011. A Um tem hoje 15 mil clientes cadastrados na BM&FBovespa, sendo 90% pessoas físicas.
"Temos que mostrar as proteções para os riscos e que não é preciso ter medo, apenas conhecimento."


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