São Paulo, sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolsas asiáticas caem em meio a dúvidas sobre a recuperação

FABIANO MAISONNAVE
DE PEQUIM

As incertezas sobre a recuperação econômica mundial provocaram quedas em quase todas as Bolsas asiáticas. Na China, a Bolsa de Xangai caiu 1,2%, o pior resultado desde 27 de julho. Em Hong Kong a queda foi de 0,9%.
Números recentes da China, que se converteu no principal motor da recuperação mundial, mostram que a economia está esfriando, como quer o governo, mas sem que haja a desejada diminuição da pressão inflacionária.
No Japão, o índice Nikkei 225, o principal da Bolsa de Tóquio, fechou em queda de 0,9%, em meio à contínua valorização do iene.
Também houve baixa na Coreia do Sul, com o índice Kospi da Bolsa de Seul em queda de 2,1%. Foi terceiro dia consecutivo de baixa.
As Bolsas da Austrália, de Cingapura, das Filipinas, de Taiwan, da Malásia e da Indonésia também tiveram resultados negativos.


Texto Anterior: Análise: Fed tem dificuldades para enfrentar a crise
Próximo Texto: Estrangeiros diminuem interesse por mercado acionário brasileiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.