São Paulo, quarta-feira, 16 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Brasileiro revolta britânicos ao criticar mulheres e comida

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O brasileiro Bernardo Hees, 41, presidente mundial do Burger King, causou polêmica ao fazer alguns comentários sobre o Reino Unido, onde estudou na Universidade de Warwick, durante palestra a estudantes da Universidade de Chicago.
"A comida é terrível e as mulheres não são muito atraentes. Aqui em Chicago a comida é boa e vocês são conhecidos por suas mulheres bonitas", disse.
A frase tornou-se pública após ter sido publicada no jornal estudantil "Chicago Maroon" e gerou reações imediatas dos britânicos.
Em entrevista ao jornal "The Guardian", o chef britânico Marcus Wareing, que comanda a cozinha do London Berkeley Hotel, disse que os comentários feitos na palestra são "um insulto à gastronomia britânica", ainda mais levando em conta a qualidade dos produtos que estão disponíveis no menu do Burger King.
Já o jornal "Daily Telegraph" afirmou que "uma maneira pela qual as mulheres britânicas podem se tornar mais atraentes é evitar a visita à rede de fast food do sr. Hees".
"Com 950 calorias, um Whooper duplo com queijo (sanduíche da cadeia de fast food) oferece metade do consumo diário de calorias recomendado para uma mulher", relata a publicação.

OUTRO LADO
Em comunicado, o Burger King pediu desculpas pelas declarações, dizendo que a intenção do presidente da companhia era contar uma história bem-humorada para atrair a atenção da plateia, e que ele não teve a intenção de ofender as pessoas.
Bernardo Hees assumiu o comando da segunda maior cadeia de lanchonetes dos Estados Unidos em setembro de 2010.
Ele não tinha experiência prévia como dirigente de empresa no setor alimentício, já que antes atuava na área de logística.


Texto Anterior: Crise na Europa: Agência rebaixa em dois pontos nota da dívida de Portugal
Próximo Texto: Classes baixas descobrem nova fronteira de consumo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.