São Paulo, sexta-feira, 16 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bovespa lança simulador de investimento em ações

Programa é similar a ferramenta que permite a investidor operar on-line

Objetivo da Bolsa é popularizar a aplicação no mercado acionário; melhores colocados ganharão prêmios


MARIANA SCHREIBER
DE SÃO PAULO

Em mais uma iniciativa para popularizar o investimento em ações no Brasil, a BM&FBovespa lançou ontem o SimulAção, um simulador do mercado acionário que distribuirá prêmios para os melhores investidores.
A ferramenta tem funcionamento e aparência semelhante aos de "home broker", instrumento que permite a negociação de ações on-line.
Os interessados devem se cadastrar gratuitamente no site bmfbovespa.com.br/si mulacao. Depois, receberão R$ 100 mil virtuais para investir. Pode-se comprar virtualmente qualquer um dos 635 papéis listados na Bolsa.
Os valores de compra e venda são os mesmos praticados no pregão real. A cotação pode ser acompanhada no próprio SimulAção.
Os participantes cujas carteiras acumularem a maior rentabilidade no ano ganharão prêmios. O maior deles é de R$ 5.000 para aplicar em ações reais. Os melhores entre as mulheres e os universitários ganham um iPad.
"O objetivo do prêmio é manter o interesse do participante por um período mais longo, para que ele aprenda melhor como investir", explica Patrícia Quadros, gerente dos programas de popularização da BM&FBovespa.
A meta da BM&FBovespa é que o número de pessoas físicas que investem em ações aumente quase nove vezes em cinco anos, de 556 mil para cinco milhões.
A BM&FBOVESPA possui outros quatro simuladores de investimento que juntos têm 800 mil participantes. O mais antigo deles, o Folhainvest, oferece prêmios mensais e anuais. Interessados devem se inscrever em folhainvest.folha.com.br.


Texto Anterior: Vaivém - Mauro Zafalon: Brasil e Argentina ampliam parceria no trigo
Próximo Texto: Temor de desaceleração global afeta mercados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.