São Paulo, domingo, 17 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Aquisição do Yahoo! pode não resolver problemas

Grupos privados estudam a compra

DA REUTERS

Grupos de capital privado estudam a aquisição do Yahoo!, em parceria com ativos de uma empresa como a AOL ou a News Corp.
Isso marcaria nova mudança para uma companhia que ajudou a definir a internet duas décadas atrás, mas não conseguiu acompanhar seu ritmo.
No cenário que fontes dizem ter sido discutido pelos grupos de capital privado interessados na compra, a transação dependeria de o Yahoo! vender seus preciosos ativos asiáticos de alto crescimento, entre os quais sua participação de 40% no grupo chinês Alibaba e seus 35% no Yahoo! Japan.
Analistas estimam que esses investimentos sozinhos respondam por cerca de metade do valor de mercado do Yahoo! e pela maioria de seu crescimento, e uma venda deixaria a empresa, que já passou do pico, com foco nos EUA e perspectivas incertas.
Mas, então, "o que o Yahoo! deseja ser?". Essa foi a pergunta de um executivo próximo às discussões e é a mesma questão que os investidores vêm propondo desde que o Google superou a empresa pioneira.
Nos últimos 12 meses, o Yahoo! considerou aquisições ousadas, a fim de manter sua posição de liderança quanto a novas tendências.
Estudou a compra do Foursquare, de serviços de localização, e do Groupon, que organiza compras em grupo, segundo o blog de tecnologia AllThingsDigital.


Texto Anterior: Raio-X: Tarun Khanna
Próximo Texto: Geolocalizador ajuda a atrair clientes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.