São Paulo, quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Compra de banco nos EUA pode sair neste ano

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Banco do Brasil está mais próximo de adquirir uma instituição financeira nos Estados Unidos. Segundo o vice-presidente de Finanças, Mercado de Capitais e Relações com os Investidores, Ivan Monteiro, o negócio pode ser finalizado ainda neste ano.
"A prospecção dessa aquisição nos Estados Unidos está indo bem. Analisamos um conjunto relativamente pequeno de bancos. E, hoje, estamos focados em um banco específico. [O negócio] pode ser fechado neste ano."
Segundo ele, o Banco do Brasil negocia com a instituição que tem a maior presença nas regiões com concentração de brasileiros no país.
O executivo lembrou, porém, que a transação, depois de fechada, precisa passar pelo crivo das autoridades competentes nos EUA e no Brasil.
Se concretizada, essa será mais uma etapa da expansão internacional do BB. Em abril, a instituição comprou por cerca de R$ 839 milhões o controle do banco Patagonia, sexta maior instituição financeira da Argentina, com ativos de US$ 2,56 bilhões.
Monteiro afirmou que, por enquanto, o BB não tem interesse em novas aquisições no Brasil.

PANAMERICANO
O BB descartou interesse em adquirir carteiras do PanAmericano. Segundo Monteiro, a instituição tem uma carteira do banco herdada da compra da Nossa Caixa.
Ele disse, entretanto, que as carteiras de terceiros representam apenas 4% da carteira total e que os ativos do PanAmericano não chegam a 5% desse montante.


Texto Anterior: Crédito do BB cresce com menos força
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.