São Paulo, quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TECNOLOGIA 1

EUA devem nomear "czar" da privacidade na internet, diz jornal

DE SÃO PAULO - O governo dos Estados Unidos deve anunciar nas próximas semanas a nomeação de um "czar" para monitorar o respeito à privacidade na internet, além de novas leis de regulação do setor, diz o "Wall Street Journal".
A escolha, caso confirmada, marcará uma mudança nas políticas americanas para a web. As administrações anteriores buscavam não regular fortemente o setor com medo de que o aumento do controle pudesse inibir o seu avanço.
Porém, ainda de acordo com o "Wall Street Journal", a visão do governo dos Estados Unidos mudou porque as informações pessoais vêm ganhando cada vez mais força na economia da internet.
No início deste mês, o Facebook confirmou que uma corretora de dados estava comprando de desenvolvedores de aplicativos informações privadas de usuários da principal rede social global.
Outro caso controverso foi o do Google, que reconheceu que recolheu e-mails, senhas e endereços de internet de usuários de computadores em vários países, quando captou informações para o serviço Google Street View.
Os EUA não têm uma lei abrangente de proteção à privacidade do usuário de internet, ficando atrás de países como a Alemanha, o Canadá e o Reino Unido.


Texto Anterior: Beatles chegam à loja virtual da Apple, mas não ao Brasil
Próximo Texto: Tecnologia 2: Google acusa a China de violar regras da OMC de acesso à internet
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.