São Paulo, quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Lula critica pessoas que têm dívidas e "quase quebraram"

Alan Marques/Folhapress
O presidente do banco Central,Henrique Meirelles,e Lula

DE BRASÍLIA

Em seminário sobre inclusão financeira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou os que aparecem nos jornais com grandes dívidas e que "quase quebraram".
Lula falava sobre o impacto do microcrédito na vida de pessoas mais pobres, quando fez uma comparação com aqueles que devem valores mais elevados.
"Quantas pessoas precisam apenas de 50 [reais] para dar o primeiro passo? E quantas vezes a gente vê nos jornais pessoas que tiveram acesso a bilhões e bilhões e não geraram emprego e quase quebraram? E nós fomos obrigados a correr atrás do prejuízo", disse Lula.
Antes, Lula já havia dito que os melhores pagadores são os mais pobres e que, "na alta roda, quanto mais deve, mais chique é".
Em nenhum momento de seu discurso, feito na maior parte de improviso, o presidente se referiu à fraude de R$ 2,5 bilhões no banco PanAmericano descoberta pelo Banco Central. Lula deixou o seminário sem falar com a imprensa.


Texto Anterior: Auditoria nega erro em banco de Silvio
Próximo Texto: Cotações/Ontem
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.