São Paulo, quinta-feira, 19 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Facebook lança no país aplicativo de e-commerce

LikeStore vai cobrar taxas das transações

DE SÃO PAULO

Um aplicativo para o Facebook, lançado experimentalmente ontem, vai permitir aos brasileiros comprar e vender produtos pelo site. A LikeStore é o primeiro serviço de comércio eletrônico nacional dentro da rede social.
Quando o cliente concretizar uma transação, uma notificação, visível para todos aqueles com quem ele se relaciona, aparecerá automaticamente na página.
Gabriel Borges, o desenvolvedor da ferramenta, espera que 150 mil vendas sejam feitas só neste ano.
Inicialmente, os interessados em ofertar usando o serviço vão pagar uma taxa que deve variar de 6% a 8% do preço do produto, dependendo do volume de vendas.
Uma parte do valor dessa taxa irá para o serviço de pagamentos, MoIP, e o restante, para a própria LikeStore.
Borges diz que deve ajustar essa estratégia dependendo da resposta do mercado. Ele cogita cobrar uma mensalidade ou ainda uma taxa única dos vendedores.
Ainda falta desenvolver interfaces para os possíveis ofertantes. A estreia experimental é com a venda de ingressos para o show do cantor Jack Johnson no Recife. Ainda não serão cobradas as taxas das transações.


Texto Anterior: Justiça condena funcionários por vazamento
Próximo Texto: Foco: Escritório da editora Condé Nast será âncora do novo World Trade Center
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.