São Paulo, quinta-feira, 19 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Escritório da editora Condé Nast será âncora do novo World Trade Center

Spencer Platt - 10.mai.11/FrancePresse
Construção do novo World Trade Center, em Nova York; editora Condé Nast mudará sede para uma das cinco torres

DO "NEW YORK TIMES"

A editora Condé Nast, responsável por 18 publicações, como as revistas "The New Yorker", "Vanity Fair" e "Vogue", fechou acordo para ocupar 21 andares da nova torre do World Trade Center, em Nova York.
Para convencer a companhia a ser âncora do edifício e assim atrair novos interessados, a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, administradora do espaço, comprometeu-se a pagar os últimos anos do aluguel da atual sede da Condé Nast, em Times Square.
O órgão vem sendo criticado por anos de atraso e influência política na reconstrução do complexo, que abrigará cinco torres de escritórios e está sendo construído no mesmo local onde as Torres Gêmeas foram destruídas, em 2001.
"Nós construímos uma nova realidade no World Trade Center, e essa operação [do aluguel da Condé Nast] será emblemática nessa recuperação", disse Christopher O. Ward, diretor-executivo da autoridade portuária.
O acordo firmado entre a editora e a autoridade portuária prevê o valor de US$ 2 bilhões por 25 anos de utilização do espaço. Espera-se que a mudança da empresa para a nova sede ocorra em 2014.
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que a editora "manda uma mensagem de que Lower Manhattan está viva, crescendo e aberta a novos negócios".


Texto Anterior: Facebook lança no país aplicativo de e-commerce
Próximo Texto: Videogame: Rede do PlayStation volta a apresentar falhas de segurança
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.