São Paulo, sábado, 20 de agosto de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Carlos Ermírio de Moraes morre
aos 55


Filho de Antônio Ermírio, o presidente do conselho de administração do Grupo Votorantim enfrentava um câncer

O vice-presidente do conselho, José Roberto Ermírio de Moraes, vai acumular a presidência do grupo interinamente

DE SÃO PAULO

Carlos Ermírio de Moraes, filho do empresário Antônio Ermírio de Moraes e presidente do conselho do Grupo Votorantim desde 2001, morreu na noite da última quinta-feira, em São Paulo, aos 55 anos, vítima de um câncer.
O executivo enfrentava a doença desde 2007 e morreu no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. A família não divulgou mais detalhes. O corpo foi cremado no Crematório de Vila Alpina.
Carlos Ermírio deixa a mulher, Márcia Regina Recio de Moraes, e os filhos Eugênio Ermírio de Moraes, 24, e Júlia Recio de Moraes, 21.
Nascido em São Paulo, o executivo seguiu os passos do avô e do pai na vida acadêmica, cursando engenharia metalúrgica (formado na Colorado School of Mines, EUA).
A participação de Carlos Ermírio no grupo, por mais de 30 anos, incluiu os cargos de diretor de operações da Companhia Níquel Tocantins e da CBA (Companhia Brasileira de Alumínio).
Também foi diretor-presidente da Companhia Cimento Portland Itaú, subsidiária da Votorantim Cimentos.
Além disso, o executivo foi diretor-presidente do Instituto de Metais Não-Ferrosos e da Abal (Associação Brasileira do Alumínio) e sócio-fundador e membro do conselho de administração do NiDI (Nickel Development Institute), em Toronto (Canadá).
Carlos Ermírio integrou os conselhos da Alunorte (Alumina do Norte do Brasil), da Mineração Rio do Norte e da CPFL Energia.
O empresário era também conselheiro fundador, desde 1994, do Instituto Ayrton Senna, instituição dedicada ao desenvolvimento social.

EMPRESA
A assessoria de imprensa do Grupo Votorantim informou que José Roberto Ermírio de Moraes, vice-presidente do conselho de administração e primo de Carlos Ermírio, vai acumular, interinamente, a presidência.
Em nota, a empresa afirma que "perde um grande líder, exemplo de integridade, simplicidade, determinação e respeito, valores que pautaram a sua trajetória pessoal e profissional".
O velório do empresário foi na Beneficência Portuguesa.
Em 2009, outro filho de Antônio Ermírio, Mario Ermírio de Moraes, morreu aos 51 anos, também de câncer.


Texto Anterior: Vaivém - Mauro Zafalon: Demanda por ouro vai continuar aquecida
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.