São Paulo, sábado, 21 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

NACIONAIS

POLÍTICA FISCAL
A Reforma Tributária e a Federação
Fernando Rezende
EDITORA FGV
QUANTO R$ 32 (168 págs.)
O professor da Fundação Getulio Vargas critica a falta de sintonia entre a arrecadação e a distribuição de recursos fiscais entre União, Estados e municípios. Para combater a "crença na inviabilidade de uma reforma tributária", propõe diretrizes para novos modelos de transferências e políticas regionais.

INTERNET
A Era do Twitter
Shel Israel
EDITORA Campus-Elsevier
TRADUÇÃO Sabine Höller
QUANTO R$ 69,90 (276 págs.)
Repleto de casos envolvendo o uso do Twitter em jornalismo, em festas e na política, exemplifica como a colaboração na web pode ser mais forte que campanhas de marketing ou de repressão à informação. Inclui conselhos de utilização do site e considerações sobre o futuro influenciado por ele.

CONJUNTURA
Estado, Empresariado e Desenvolvimento no Brasil
Wagner Pralon Mancuso, Maria Antonieta Parahyba Leopoldi e Wagner Iglecias (org.)
EDITORA Editoria de Cultura
QUANTO R$ 42 (320 págs.)
Pesquisadores analisam a nova "ordem pós-neoliberal". A crítica ao Consenso de Washington, o paradigma asiático de Estado desenvolvimentista e a situação institucional na América Latina estão entre os temas abordados, com ênfase em empresas brasileiras.

ADMINISTRAÇÃO
As Cinco Fases da Comunicação na Gestão de Mudanças
Nancy Alberto Assad
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 34,90 (144 págs.)
Mistura citações filosóficas e noticiário ao discorrer sobre estratégias da comunicação (dividida em conhecimento, persuasão, decisão, experimentação e confirmação). Descreve brevemente tipos de discurso e sua utilidade na passagem "da era da informação à era do conhecimento".

NEGÓCIOS
Cem Maneiras de Criar Riqueza
Steve Chandler e Sam Beckford
EDITORA Sextante
TRADUÇÃO Renato Rezende
QUANTO R$ 19,90 (176 págs.)
Em cem capítulos independentes e anedóticos, os palestrantes norte-americanos apresentam e desenvolvem conselhos como "fazer agora é mais importante do que fazer direito", "transforme um negócio entediante em arte" ou "não comece buscando dinheiro".

GOVERNANÇA
Manual de Compliance
Marcelo de Aguiar Coimbra e Vanessa Alessi Manzi (org.)
EDITORA Atlas
QUANTO R$ 45 (168 págs.)
Quinze autores esmiuçam o conceito de "compliance", relacionado ao cumprimento das leis, à transparência e à reputação das organizações. O manual propõe um método para a estruturação e a implementação de programas de "compliance", incluindo considerações sobre o custo e o monitoramento do programa.

INTERNACIONAIS

INOVAÇÃO
Gamestorming
Dave Gray, Sunni Brown e James Macanufo
EDITORA O'Reilly
QUANTO US$ 29,99 (R$ 53, 288 págs.)
Ilustrado com gráficos em estilo de "rabisco", o livro pressupõe que problemas no mundo do trabalho nem sempre têm uma solução clara. Propõe 83 jogos, como estabelecer em grupo uma lista de prioridades ou preencher lacunas para resumir as características de um produto.

GESTÃO
The Corporate Lattice
Cathy Benko e Molly Anderson
EDITORA Harvard Business Press
QUANTO US$ 29,95 (R$ 53, 224 págs.)
Para as autoras, pensar as relações corporativas como "escada", com hierarquia rígida e apenas um caminho a galgar, está ultrapassado. Propõem em seu lugar a ideia de entrelaçamento: modelos de organização que incentivem a multiplicidade de maneiras de atingir o sucesso.


por ERNANE GUIMARÃES NETO


Texto Anterior: Crítica/Carreira: Manual destaca persistência para entrar em uma Redação
Próximo Texto: Cumbica recebe mais voos internacionais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.