São Paulo, terça-feira, 23 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

País autoriza investimento dos EUA em soja

DE BUENOS AIRES

O governo paraguaio aprovou uma nova lei (conhecida como 60/90, número que recebeu ao tramitar no Congresso) em que os investimentos recebidos são ainda maiores.
Com impostos mais elevados, essa lei de incentivo permite às empresas importar insumos sem tempo limite de produção (as maquiladoras somente podem comprar matérias-primas para produzir por até um ano) e abre sem restrição o promissor mercado paraguaio. Segundo a Folha apurou, os diretores da empresa Mega Plásticos, que é maquiladora, arrependeram-se por não usar o incentivo que permite atuar sem restrição no mercado interno do país vizinho.
Além disso, poderiam aproveitar os bons preços do mercado internacional para comprar matéria-prima para produzir por um prazo superior a um ano. Procurada pela Folha, a Mega Plásticos não quis comentar o caso.
Somente no primeiro semestre deste ano o Ministério da Indústria e Comércio do Paraguai aprovou mais de US$ 400 milhões em investimentos de empresas dos EUA para estações de soja no país.


Texto Anterior: Paraguai atrai fábrica com tributo baixo
Próximo Texto: Commodities: Energia solar passa a ter incentivo e deve seguir o rastro da eólica
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.