São Paulo, sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

População ocupada tem avanço de 0,8%

DO RIO

A população ocupada aumentou 0,8% no ano passado, o equivalente a mais 715 mil pessoas. O resultado representa o menor ritmo de expansão da década, segundo o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) com base nos dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios).
No período de 2005 a 2008, o aumento foi sempre superior a 1 milhão de pessoas ocupadas/ano. Segundo Carlos Henrique Conseuil, economista do Ipea, o fôlego menor da absorção do mercado de trabalho foi resultado da crise iniciada em setembro de 2008.
Outro efeito da crise foi o aumento do número de pessoas à procura de trabalho, um fator que atingiu mais as mulheres. Segundo Conseuil, a maior pressão para entrada no mercado de trabalho pode estar relacionada a uma tentativa de complementar a renda familiar.
Foi mantida a tendência de avanço da escolaridade na população ocupada.


Texto Anterior: Desemprego cai para o menor nível em oito anos
Próximo Texto: Negócios: Com US$ 1 bi de dívidas, Blockbuster pede concordata nos Estados Unidos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.