São Paulo, terça-feira, 25 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telefónica contra-ataca por oferta pela Vivo

Espanhóis querem o controle da operadora

DE SÃO PAULO

A Telefónica começa amanhã uma série de visitas a investidores na Europa e nos EUA para tentar minar a ação da PT (Portugal Telecom), que se negou a vender sua participação na Vivo.
Maior empresa de celular no Brasil, a Vivo tem como sócios principais a PT e a Telefónica, que ofereceu 5,7 bilhões aos portugueses.
Na última semana, o presidente da PT, Zeinal Bava, visitou os principais acionistas da companhia para explicar que recusou a oferta dos espanhóis porque os ganhos futuros serão maiores se a PT continuar com a Vivo.
Dona de 10% da PT, a Telefónica visitará os mesmos acionistas procurados pelos portugueses. Ela quer provar que sua oferta está 145% acima do valor de mercado.
O contra-ataque da Telefónica começou porque sua proposta foi recusada um dia após ter sido apresentada. Para os espanhóis, a rapidez indica que ela nem sequer foi discutida com os acionistas e, se isso ocorreu, feriu as regras de governança da empresa da qual eles também são sócios. (JULIO WIZIACK)

Texto Anterior: Agência reguladora de SP pede mudanças em preços da Comgás
Próximo Texto: 99% das notícias de blogs vêm de jornais ou da TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.