São Paulo, terça-feira, 25 de outubro de 2011

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Telefônica e Vivo vão unir marcas até 2012

Empresa diz que Natal será dos smartphones

PEDRO SOARES
DO RIO

Concluída a fusão da Telefônica e da Vivo no começo deste mês, a companhia trabalha para integrar as duas marcas no Brasil até o fim do primeiro semestre de 2012.
A marca escolhida foi a da Vivo e o nome Telefônica deixará de existir comercialmente no país. A mudança afeta principalmente o Estado de São Paulo, onde a Telefônica é concessionária dos serviços de telefonia fixa, segundo Antonio Carlos Valente, presidente da Vivo/Telefônica. Segundo o executivo, serão feitas campanhas para informar a mudança. Valente disse que o maior desafio será "integrar os sistemas de atendimento".
Em julho de 2010, a espanhola Telefônica comprou os 30% da Vivo que pertenciam à PT (Portugal Telecom) por cerca de R$ 17,2 bilhões, ficando com 60% da Vivo.
O restante das ações foi adquirido em oferta pública na Bovespa e a Telefônica (antiga Telesp, de capital aberto) incorporou a Vivo. A tele espanhola tem no Brasil seu maior mercado, com 83 milhões de clientes. A companhia detém 29,5% do segmento de telefonia móvel no país.
Apesar da popularização dos tablets, o Natal deste ano, no Brasil, ainda será dos smartphones, celulares com acesso à internet cujas vendas crescem ao ritmo de 60% na comparação com 2010, na avaliação de Paulo Cesar Teixeira, diretor-geral da Telefônica/Vivo. Para Teixeira, o alto preço ainda é empecilho à expansão dos tablets no Brasil.


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