São Paulo, quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Governo de SP desonera setores industriais

DE SÃO PAULO

O governador de São Paulo, Alberto Goldman, assinou ontem, no Salão do Automóvel, nove decretos que beneficiam vários setores com incentivos e desonerações.
Um deles, referente ao segmento automotivo, estende até 31 de março de 2011 o prazo para utilização dos benefícios do Pró-Veículo (Programa de Incentivo ao Investimento pelo Fabricante de Veículo Automotor). Com isso, os créditos acumulados de ICMS poderão ser utilizados em projetos de ampliação e modernização das linhas de montagem.
Outro decreto estende a mais 58 setores a desoneração do ICMS na aquisição de bens de capital, medida que pode beneficiar cerca de 8.945 empresas, que empregam mais de 400 mil trabalhadores.
Na exportação, um decreto isenta de ICMS o transporte de mercadoria que será enviada para o exterior, conforme antecipado pela Folha ontem. Vale lembrar que o imposto é exigido sobre a prestação de serviço de transporte da fábrica até o local de embarque, operação que passa a ser desonerada.


Texto Anterior: Apesar do IPI, crédito para veículos é recorde
Próximo Texto: Renault quer ampliar as vendas para consumidores da classe C
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.